Jails + Riot – A React-Like view.

Olá meus queridos!

Queria mostrar como é interessante trabalhar numa arquitetura modular, uma vez que você expande suas possibilidades de forma ilimitada. O Jails vem de fábrica com uma view default, esta view é um componente que utiliza o Mustache como engine.

Mas você pode querer usar uma outra engine certo? Você não deveria ficar engessado ou poderia escolher outra forma de renderizar as coisas na tela.

Bom, neste post eu vos apresento o Riot.js. Para quem não conhece, eu sugiro muito que conheça, pois é um daqueles micro-frameworks muito bem feitos, bem documentado, pequeno, e muito muito útil.

Riot implementa Virtual DOM e Custom Tags… Isso mesmo fera… Exatamente aquilo que mais gostamos no React, e ainda o implementa em 3kb.

Para quem não conhece, Virtual DOM grosseiramente falando é uma forma de abstrair a árvore do DOM em uma estrutura de dados independente e muito mais rápido de manipular do que a árvore DOM do browser.

Ele basicamente faz o diff das coisas que alteraram nesta árvore e apenas atualiza o elemento no DOM que foi alterado, portanto, você consegue um ótimo ganho de performance.

Além disso, Riot permite criar uma CustomTag, e ainda da forma mais fácil do mundo, e ainda fica mais fácil usando o riot-view do Jails como wrapper:

Screen Shot 2015-06-20 at 12.24.27

Criar um TODO list é simples e o template html é tão simples quanto criar um código html:

Screen Shot 2015-06-20 at 14.00.58

Para saber mais, só acessar o repositório do componente.

Jails + Riot component

Abraços

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s