Walking Again…

Fazanos hein meus queridos….

Estava há muito tempo sem postar, mas graças à Deus por bons motivos. Às vezes gostamos tanto do que fazemos que acabamos esquecendo de viver a vida… Por muito tempo deixei minha vida social de lado, me dedicando apenas à faculdade e ao trabalho. Isso é muito ruim…porque trabalho nós achamos outro, dinheiro nós conseguimos de uma forma ou de outra, mas infelizmente não conseguimos recuperar o tempo que perdemos… E quanto mais velhos ficamos mais isso pesa. O tempo pesa. Mais do que recuperar o tempo perdido, o difícil é aprender o que deixamos de aprender com experiências de coisas mais corriqueiras, depois de velho.

Nesses últimos anos tenho me tornado cada dia mais sênior no meu trabalho e mais júnior na vida pessoal e acadêmica…Você quando chega nesse estágio, já recusou muitas festas, muitos bares, muitas baladas porque está “cansado demais”.

Se eu pudesse dar um conselho para qualquer pessoa é que ache o equilíbrio entre as duas coisas, esse equilíbrio existe e estou começando a encontrar apenas agora. Você pode e consegue achar tempo para tudo, mesmo estudando, trabalhando, namorando, fazendo academia ao mesmo tempo, você deve conseguir tempo para tudo e precisa encontrar tempo para tudo.

Todo mundo se pergunta quem de fato é em algum momento da vida, se é nerd, se é descolado, se é isso se é aquilo, e acaba querendo ser muitas vezes aquilo que não é, para se encaixar no que é mais “Legal”. Estava passando por esta fase, e deixei de ser aquilo que eu realmente era, comecei a perder tempo na vida social e na vida profissional. Porque eu sou daquele tipo de pessoa que prefere sempre acreditar nas coisas ruins que falam sobre nós, não sei se você também é assim. Isso é muito prejudicial, porque você vai ouvir coisas boas e muitas coisas ruins de outras pessoas, inclusive daquelas que você julga ser seus amigos.

Como eu ouvi coisas do tipo: “Você nunca vai conseguir…”, “Não é para você”, “Você é isso”, “Você é aquilo” . Você acaba desistindo de muita coisa ou deixando de conseguir muitas coisas…antes mesmo de tentar. As pessoas não gostam de ter alguém que tenha mais coisas ou que consiga mais coisas do que elas, uma forma de tentar sabotar isso é te falar o quão nada você é.

Sempre ouvi nos meios de comunicação sobre “Você precisa acreditar mais em você” ou “Não ligue para o que os outros pensam” coisas desse tipo. Para mim eram apenas frases clichês que todo mundo que conseguia alguma coisa ou conseguia chegar à algum lugar, falava para desabafar. Hoje isso faz muito sentido e acabo percebendo que aquilo que eu havia dito no parágrafo acima é verdade não só para mim como para todo mundo.

O fato é que você pode ser o que quiser ser, mas o mais importante é fazer o que gosta e deixar os esteriótipos de lado. Era o que eu estava fazendo nesse tempo todo longe do blog, correndo atrás de muitas coisas que havia deixado de lado. Comecei a perceber, que poderia conseguir ser bem sucedido na vida social, na vida profissional, na vida acadêmica se quisesse, pra isso precisava esquecer tudo aquilo que ouvi e ouço e comecei a fazer tudo o que senti vontade de fazer . E estou fazendo.

Não vou dizer que me dei bem em tudo e estou com a vida perfeita, mas enfrento os fracassos e decepções muito mais do que antes e isso é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para ser bem sucedido em qualquer coisa. Você precisa fracassar, você precisa saber enfrentar as coisas para poder ter coragem de ousar. Se não fracassa é porque não tenta, se não tenta, nào conseguirá nada.

Um colega do trabalho me passou uma série de vídeos do site papodehomem.com.br muito bons sobre motivação, e era o que eu estava precisando, acho que nem ele sabe o quão importante foi para mim aqueles vídeos. Enfim, acho que são bem conhecidos hoje, mas vale muito a pena deixar aqui no blog caso alguém ainda não tenha visto. Eu aconselho ver todos e todos os dias.

Bom, é sobre isso que se trata o post de hoje, não sobre trabalho, não sobre algoritmos, sobre uma experiência da minha vida.

Queria me desculpar pela ausência, vou começar a postar coisas novas agora, e aposto que vão gostar muito do próximo post. =)

Um abraço!

http://papodehomem.com.br/listas-descaralhantes-3-videos-para-matar-a-preguica/

2 comentários sobre “Walking Again…

Deixe um comentário

